SINPROFAZ PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS PROCURADORES FEDERAIS – SINPROFAZ

25 de janeiro de 2023

SINPROFAZ PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS PROCURADORES FEDERAIS

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Roberto Rodrigues, compareceu à cerimônia de posse dos novos procuradores federais lotados em Brasília/DF. O evento, realizado no auditório da PGFN na sexta-feira (20), foi prestigiado pela filiada Anelize Ruas, procuradora-geral da Fazenda Nacional, e pelo filiado e ex-presidente do SINPROFAZ João Carlos Souto, diretor-geral da Escola da AGU, os quais compuseram a mesa de honra da solenidade. O filiado e ex-presidente do Sindicato, Heráclio Camargo, corregedor-geral da Advocacia da União, também participou do evento. A procuradora-geral federal, Adriana Venturini, que presidiu a solenidade, e a secretária-geral de Consultoria, Clarice Calixto, também compuseram a mesa de honra da cerimônia de posse.

Após a manifestação da procuradora-geral federal, coube a João Carlos Souto dar seguimento aos discursos. Em fala dirigida aos empossados, o diretor-geral da Escola da AGU destacou que “vocês, hoje, passam a integrar uma das mais importantes carreiras do sistema jurídico brasileiro, fruto de um dos maiores acertos do constituinte originário. Sintam-se muito orgulhosos disso e sejam muito bem-vindos”. Na cerimônia de posse, o filiado e advogado-geral da União, Jorge Messias, foi representado pelo vice, Flávio Roman, que, em discurso voltado para os novos Colegas, frisou a importância de, no exercício do mister, os empossados atuarem tendo o interesse público como bússola: “A realização de políticas públicas deverá ser sempre o mote para a realização profissional das senhoras e dos senhores”.