SINPROFAZ PARTICIPA DA PRIMEIRA ASSEMBLEIA GERAL REALIZADA PELO FONACATE EM 2022 – SINPROFAZ

Confira as notícias

9 de março de 2022

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou ontem (8) de assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Entre as pautas do encontro virtual, esteve a campanha salarial dos servidores públicos. Conforme os dirigentes sindicais presentes, a campanha seguirá neste primeiro semestre do ano, com vistas à remuneração digna e à preservação do poder de compra dos membros das carreiras representadas pelo Fórum. Sabe-se que a decisão sobre o reajuste é política e que a recomposição será pauta relevante do ano eleitoral.

A possibilidade de encontros com presidenciáveis também foi debatida ao longo da assembleia. Em um trabalho conjunto com as entidades, o Fonacate – que vem conquistando protagonismo e consolidando canais de diálogo junto ao Executivo e ao Legislativo federais – realizará contatos com os prováveis candidatos. Por fim, os dirigentes sindicais abordaram a realização da 7ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado. O evento reúne parlamentares, acadêmicos e outras autoridades políticas para discutir temas de interesse do funcionalismo nacional. A Conferência deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano.