SINPROFAZ PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NO CEARÁ PELO DIA DA ADVOCACIA PÚBLICA | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

13 de março de 2019

SINPROFAZ PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NO CEARÁ PELO DIA DA ADVOCACIA PÚBLICA


O SINPROFAZ, representado pela delegada sindical Danielle Mendes Pinheiro, participou dos eventos realizados no estado do Ceará em celebração ao Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em 7 de março.

Por ocasião da data, Danielle Pinheiro concedeu entrevista ao programa Mundo Jurídico, da TV Fortaleza. Acompanhada da procuradora-chefe da PFN no Ceará, Joana Marta Onofre de Araújo, a delegada falou sobre a atuação dos procuradores da Fazenda Nacional e os benefícios revertidos em favor da sociedade, além do papel da Advocacia Pública como Função Essencial à busca pela justiça social e fiscal no Brasil.

As procuradoras da Fazenda Nacional também representaram a Carreira no lançamento do Movimento Estadual de Valorização da Advocacia Pública, idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. Lançado no dia 7, o Movimento visa à conscientização social sobre a importância do papel dos advogados públicos na defesa do Estado e no combate à corrupção.

No Ceará, as comemorações pelo Dia Nacional da Advocacia Pública ocorrem até 26 de março, data em que haverá um evento na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, serão homenageados representantes de cada uma das carreiras da Advocacia Pública no estado.


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também