SINPROFAZ PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DOS ESTADOS E DO DF – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

26 de setembro de 2019

SINPROFAZ PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DOS ESTADOS E DO DF


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito e pelos diretores Achilles Frias e Giuliano Menezes, esteve em Fortaleza/CE para o Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. Realizado anualmente desde 1969, o evento é um dos mais tradicionais da área jurídica no país. A 45ª edição do Congresso é promovida pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – APECE com o apoio da ANAPE e tem por tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”.

Entre os palestrantes do Congresso estão o PFN Daniel Saboia, assessor especial do ministro da Justiça e Segurança Pública; os ministros do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha e Raul Araújo; o procurador do Estado de Goiás e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB, Marcello Terto; o procurador do Estado do Rio de Janeiro e advogado do SINPROFAZ, Gustavo Binenbojm, entre outros importantes nomes do cenário jurídico brasileiro.

O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF visa à promoção de boas práticas e à troca de experiências sobre o exercício da Advocacia Pública. Ao longo de quatro dias, o evento possibilita debates e proposição de soluções práticas, além de discussões sobre questões políticas pertinentes à área jurídica. Entre autoridades, juristas, membros das carreiras da Advocacia Pública e demais operadores do Direito, o Congresso reúne um público de quase mil pessoas vindas de todo o Brasil.



VOLTAR