SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DAS COMISSÕES DE ADVOCACIA PÚBLICA DA OAB – SINPROFAZ

10 de setembro de 2019

SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DAS COMISSÕES DE ADVOCACIA PÚBLICA DA OAB

O SINPROFAZ, representado pelo vice-presidente, Roberto Rodrigues, participou ontem (9) do Primeiro Encontro de Presidentes das Comissões de Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil. Membro da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB, Roberto Rodrigues compôs a mesa diretora que abriu o evento, realizado na sede institucional da OAB-SP, em São Paulo/SP. A proposta do Primeiro Encontro de Presidentes foi discutir especialmente a necessidade de valorização do trabalho dos advogados públicos federais, estaduais e municipais.

Entre os integrantes da mesa de abertura, esteve também Marcello Terto e Silva, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública. “Pela experiência e vivência que tenho no Sistema OAB, acredito que seja esta a primeira vez que conseguimos reunir tantos presidentes de Comissões de Advocacia Pública. Foi a partir da instalação permanente da Comissão Nacional que testemunhamos a aproximação e o resgate da relação entre a Advocacia Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil, que é nossa entidade-mãe, a que nos identifica como advogados que somos. Desejo que este seja um evento promissor para a Advocacia Pública e Advocacia brasileira como um todo”, discursou Terto.

A cerimônia de abertura foi seguida pelo primeiro painel do dia, denominado “Advocacia Pública – Instituição, Prerrogativas e Equilíbrio Federativo”. A atuação do Conselho Federal da OAB em defesa de prerrogativa dos advogados públicos também foi tema de painel do evento, o qual teve ainda espaço dedicado à discussão e à proposição de pautas nacionais convergentes. No Encontro, a Carreira de procurador da Fazenda Nacional foi também representada pela filiada Rita Dias Nolasco, diretora da Advocacia-Geral da União em São Paulo e conselheira suplente da OAB-SP.

Assista aqui à cerimônia de abertura e ao painel inicial do Primeiro Encontro de Presidentes das Comissões de Advocacia Pública da OAB: bit.ly/2m7uqoS