SINPROFAZ PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DO INSTITUTO ETCO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

10 de agosto de 2018

SINPROFAZ PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DO INSTITUTO ETCO


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu hoje (sexta-feira,10) à reunião do Conselho Consultivo do ETCO em comemoração aos 15 anos do Instituto. O evento, realizado em São Paulo/SP, contou com palestras de grandes especialistas, como Pérsio Arida. O economista e estudioso da inflação brasileira, foi um dos idealizadores do Plano Real; presidiu o BNDES (1993-1994) e o Banco Central do Brasil (1995) e, atualmente, coordena o programa econômico do candidato à presidência da República Geraldo Alckmin.

Também palestraram durante o evento José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast e presidente em exercício da FIESP, cuja vice-presidência ocupa há 11 anos; e Antônio Lavareda, diretor-presidente da MCI-Estratégia, presidente do conselho científico do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE) e fundador do Laboratório de Neurociência Aplicada (NeuroLab). Lavareda é colunista da Rádio BandNews e, juntamente com a jornalista Mônica Bergamo, apresenta um programa na BandNews TV, o Ponto a Ponto, dedicado a pesquisas de opinião pública.

O ETCO
Fundado em 2003, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove a integridade no ambiente de negócios. A partir da premissa de que a concorrência leal constitui alicerce do desenvolvimento econômico e da construção de uma nação mais justa, o ETCO atua para identificar, propor e apoiar iniciativas que reduzam práticas ilícitas motivadoras de desequilíbrios no mercado, como a evasão fiscal, a informalidade, a falsificação e o contrabando. Trabalha ainda na conscientização social sobre os malefícios causados pelos desvios de conduta nos negócios.



VOLTAR