SINPROFAZ PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELO FONACATE COM EQUIPE DE COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DO PT E PARTIDOS ALIADOS – SINPROFAZ

14 de julho de 2022

O SINPROFAZ, representado pelos diretores Giuliano Menezes e Roberto Rodrigues, participou, na data de ontem (13), de evento promovido conjuntamente pelo Fonacate e pela Coordenação de Campanha do Partido dos Trabalhadores. Realizado em Brasília/DF, o encontro reuniu dezenas de representantes sindicais e contou com a importante presença do procurador da Fazenda Nacional filiado Jorge Messias. O coordenador do programa da Coligação Juntos Pelo Brasil, Aloizio Mercadante, e a ex-ministra Miriam Belchior também participaram do evento.

Coube ao SINPROFAZ realizar uma breve exposição sobre o tema “justiça fiscal”, que é tão caro aos PFNs. Na oportunidade, o diretor Giuliano Menezes abordou assuntos como a tributação de lucros e dividendos, a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas, a adequada tributação de heranças e de doações e a má distribuição da carga tributária. A exposição foi assistida por todas as lideranças políticas presentes e contou com amplo apoio do público. Por fim, o diretor do SINPROFAZ pleiteou a valorização da PGFN, da Carreira e dos demais integrantes da Instituição.

“Faz-se justiça fiscal quando o crédito tributário é cobrado de forma isonômica, o que passa necessariamente pela estrutura da Procuradoria da Fazenda Nacional. Afinal, como cobrar o crédito tributário sem procuradores, servidores, sistemas adequados? O desmantelamento do Estado brasileiro contribui com a injustiça fiscal que permeia este país. Pedimos que, ao estruturarem o programa de governo, chamem os servidores para repensar o Brasil. Nós, carreiras de Estado, sabemos o que não está funcionando. Nós temos condições de reformar e aperfeiçoar o Estado a fim de prestar o melhor serviço à sociedade.”

Ao encerrar o evento em nome da Coordenação de Campanha, Jorge Messias agradeceu os presentes pela riqueza e diversidade das propostas apresentadas: “Para nós, o diálogo é método, está inserido em nosso dia a dia, é central. A partir desta mesa, demos início a um processo contínuo e permanente de conversa com todas as carreiras que integram o funcionalismo público federal. Testemunhamos a qualidade e a competência do serviço público e temos o compromisso de avaliar todas as propostas. Que possamos dar continuidade a esta mesa ao longo dos próximos quatro anos – se assim o povo brasileiro permitir”.