SINPROFAZ PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ADVOCACIA PÚBLICA DO CFOAB – SINPROFAZ

19 de junho de 2019

SINPROFAZ PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ADVOCACIA PÚBLICA DO CFOAB

O SINPROFAZ, representado pelo diretor-jurídico Roberto Rodrigues, pelo presidente Achilles Frias e pelo presidente eleito Ernane Brito, compareceu à reunião da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB. O encontro da Comissão, da qual Roberto Rodrigues é membro titular, foi o primeiro do mandato atual da OAB Federal. A reunião ocorreu durante todo o dia de ontem (18), na sede do CFOAB, em Brasília/DF.

Em pauta esteve, especialmente, a questão da defesa de prerrogativa da Advocacia Pública. Sobre o tema, a principal resolução do colegiado foi quanto à ratificação do apoio à constitucionalidade dos honorários devidos aos advogados públicos. Provocado pela Comissão, o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB divulgou a “Carta de Brasília” com a íntegra de suas deliberações, estando entre elas a de “Reiterar o compromisso com a defesa intransigente dos honorários advocatícios de sucumbência dos membros da advocacia pública”.

Confira as deliberações do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB: bit.ly/2RluVXY