SINPROFAZ participa de reunião para discutir projeto que altera Lei de Improbidade Administrativa – SINPROFAZ

18 de dezembro de 2020

O diretor do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ), Achilles Linhares de Campos Frias, participou na manhã desta quinta-feira (17), da reunião que discutiu o projeto que altera a Lei de Improbidade Administrativa.

Participaram do encontro o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), relator do substitutivo em tramitação na Câmara, o ex-deputado Vicente Cândido, e entidades que representam diversas categorias do funcionalismo público.

Durante a reunião foram esclarecidas dúvidas sobre a redação do projeto e colhidas sugestões para serem incorporadas ao texto. Um novo encontro será realizado na segunda quinzena de janeiro para a elaboração de um documento a ser entregue ao deputado Carlos Zarattini.

“Como membro da AGU, externo a minha severa preocupação com a limitação da legitimidade”, afirma o diretor do SINPROFAZ.

O relator do texto que altera a Lei da Improbidade Administrativa, por sua vez, se mostrou aberto ao diálogo para analisar as questões postas pelos membros da advocacia pública.