SINPROFAZ PROMOVE DEBATES PERTINENTES AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

17 de fevereiro de 2021

SINPROFAZ PROMOVE DEBATES PERTINENTES AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


PFN e Gênero: Sensibilização, Conscientização e Diálogos. Essa foi a temática escolhida pelo SINPROFAZ para nortear a série de eventos em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As segundas-feiras do mês ficarão marcadas por debates sobre assuntos como tributação, gênero, raça e classe, violência e saúde mental. As discussões contarão com a participação de procuradoras da Fazenda Nacional, pesquisadoras, autoridades e especialistas, que promoverão exposições abertas à Carreira e ao público em geral. A Programação completa do Mês da Mulher será divulgada em breve. Não deixe de prestigiar!

Embaixadoras e Embaixadores convidam
As iniciativas do Mês temático “PFN e Gênero: Sensibilização, Conscientização e Diálogos” integram as ações do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN. O Projeto possui Embaixadores: procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional conscientes da importância de iniciativas que promovam a saúde emocional dos integrantes da Instituição. Entre os Embaixadores, estão os filiados Beatriz Pereira, Maya Lisboa, Rogério Campos, Lorena Narcizo e Ronaldo Prado, que gravaram vídeos convidando os Colegas para os eventos do Mês. Fique atento às redes sociais do SINPROFAZ e à divulgação de cada um dos convites. Aos Embaixadores do Projeto, nosso agradecimento pelo apoio!

Incentivo à arte feminina
Uma das ações promovidas no âmbito do Mês “PFN e Gênero: Sensibilização, Conscientização e Diálogos” é o apoio do SINPROFAZ às mulheres artistas. Nessa perspectiva do projeto, o Sindicato revela a importância do conceito de sororidade e abre espaço para divulgação à Carreira da produção artística feminina. Cinco jovens ilustradoras foram escolhidas pelo SINPROFAZ para representar a arte desenvolvida nas cinco Regiões do país. O que une essas artistas? O trabalho em torno da temática de gênero! A pedido do SINPROFAZ, elas produziram ilustrações sobre o papel da mulher na sociedade moderna. Por meio das redes sociais do Sindicato, os Colegas conhecerão as jovens artistas selecionadas e as suas produções!

A perspectiva de gênero na literatura
A literatura feminista não é invenção recente. Relevantes autoras que privilegiam a perspectiva da mulher em suas obras, no entanto, ainda carecem de espaço para divulgação e sensibilização de novos leitores. O SINPROFAZ levou em conta essa demanda e fará sua parte: na ocasião dos debates realizados durante o Mês “PFN e Gênero: Sensibilização, Conscientização e Diálogos”, serão promovidos sorteios entre as filiadas e os filiados espectadores dos webinars. Ao longo dos eventos virtuais, os interessados pelas obras literárias poderão enviar seus nomes via chat e se inscrever nos sorteios on-line, que serão realizados ao final dos debates.

Conheça as obras a serem sorteadas:
A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace
A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha
Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie
As avós, de Doris Lessing
Memórias de uma moça bem comportada, de Simone De Beauvoir
Mulheres de minha alma, de Isabel Allende
O conto da aia, de Margaret Atwood
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Os homens explicam tudo para mim, de Rebecca Solnit
Persépolis, de Marjane Satrapi
Rodopios, de Cristianne Fortes
Um teto todo seu, de Virginia Woolf

Tem sugestões ou dúvidas sobre o Mês temático “PFN e Gênero: Sensibilização, Conscientização e Diálogos”? Envie sua mensagem para o e-mail saudemental@sinprofaz.org.br.



VOLTAR