SINPROFAZ REÚNE-SE COM ASSESSORA ESPECIAL DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DA AGU – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

22 de março de 2023

SINPROFAZ REÚNE-SE COM ASSESSORA ESPECIAL DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DA AGU


O SINPROFAZ, representado pela vice-presidente Iolanda Guindani, esteve reunido com a filiada Claudia Trindade, assessora especial de Diversidade e Inclusão da AGU. Do encontro, promovido na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília/DF, também participou o psicólogo Cristiano Costa, coordenador do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN. Iniciativas pioneiras de trabalho junto à Carreira, aos servidores e às lideranças da Instituição foram discutidas na oportunidade.

Os resultados do Diagnóstico de Saúde Mental realizado pelo SINPROFAZ estiveram no centro das tratativas. De acordo com Claudia Trindade, as conclusões do estudo tangenciam temas sensíveis, como as questões de gênero, o racismo, o etarismo, a homossexualidade e a sobrecarga de trabalho. Por isso, as informações do Diagnóstico serão úteis à AGU no momento da proposição de políticas que visem, por exemplo, estimular o sentimento de pertencimento da Carreira e superar estigmas relacionados à saúde mental.

Sobre Claudia Aparecida de Souza Trindade
Assessora especial de Diversidade e Inclusão da AGU. Procuradora da Fazenda Nacional desde 1993. Doutora em Direito Econômico e Financeiro (USP). Especialista em Direito Privado (UFPR) e em Administração Pública (FGV). Membro do coletivo Tributos a Elas, do grupo de Pesquisa da FGV Tributação e Gênero e do coletivo PFNs de Todas as Cores. Conselheira da OAB/DF.



VOLTAR