SINPROFAZ SE REÚNE COM ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, ANDRÉ MENDONÇA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

14 de fevereiro de 2020

SINPROFAZ SE REÚNE COM ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, ANDRÉ MENDONÇA


O SINPROFAZ, representado pelos diretores Achilles Frias e Sérgio Carneiro, esteve reunido na quinta-feira (13) com o advogado-geral da União, André Mendonça. Dirigentes de entidades representativas da Advocacia Pública também estiveram presentes, assim como o vice-AGU, Renato França, e o assessor especial Paulo Kuhn. A reunião foi realizada em Brasília/DF, na sede da Advocacia-Geral da União.

A defesa de prerrogativa dos advogados públicos foi assunto central do encontro. André Mendonça apresentou o posicionamento oficial da AGU e ouviu sugestões das entidades. Destacou-se a importância do trabalho realizado nas bases e a necessidade de se dar continuidade a ele.

A reforma administrativa também pautou a reunião. Quanto ao tema, foram elencados pontos de atenção, mas enfatizada a importância da Advocacia Pública enquanto Carreira de Estado.

Conclui-se a reunião com o reforço sobre a necessidade de os advogados públicos permanecerem atuando com eficiência e revelando cada vez mais os resultados que, na qualidade de Função Essencial à Justiça, têm obtido em prol do Estado.



VOLTAR