SINPROFAZ SE UNE À LUTA PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO – SINPROFAZ

1 de junho de 2022

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu ontem (31) ao Ato Público pela recomposição salarial e valorização dos servidores. A mobilização ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e foi coordenada por entidades como o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate.

O Ato contou com a presença de diversos parlamentares e dirigentes sindicais, que discursaram em defesa dos servidores, já tão penalizados pelas reformas trabalhista e previdenciária, pelas perdas inflacionárias e pela queda do poder de compra. Os pronunciamentos enfatizaram a urgência da abertura de diálogo entre o governo e as categorias do funcionalismo com vistas à recomposição.

Em discurso na tribuna, Achilles Frias defendeu a valorização do servidor e o fortalecimento do Estado brasileiro. Segundo o presidente do SINPROFAZ, “precisamos de servidores valorizados para fazer a cobrança dos recursos indispensáveis à realização das políticas públicas”.

Entre os deputados federais que discursaram ao longo do Ato Público pela valorização e pela justa recomposição, estiveram Professor Israel Batista (PV/DF) e André Figueiredo (PDT/CE), respectivamente presidente e secretário-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Deputados como Bohn Gass (PT/RS), Patrus Ananias (PT/MG), Alencar Santana (PT/SP), Rogério Correia (PT/MG), Luiza Erundina (PSOL/SP), Erika Kokay (PT/DF), Wolney Queiroz (PDT/PE), Leo de Brito (PT/AC), Paulo Ramos (PDT/RJ), Enio Verri (PT/PR), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Sâmia Bomfim (PSOL/SP), Joênia Wapichana (Rede/RR), Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Glauber Braga (PSOL/RJ), Ivan Valente (PSOL/SP) e João Daniel (PT/SE) também se pronunciaram a favor da organização dos servidores e da digna remuneração.