SINPROFAZ SUGERE ESTRATÉGIAS PARA DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA CARREIRA | SINPROFAZ

12 de setembro de 2018

SINPROFAZ SUGERE ESTRATÉGIAS PARA DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA CARREIRA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se na quarta-feira (12) com Maria Aparecida Araujo de Siqueira, vice-advogada-geral da União. O encontro ocorreu na AGU, em Brasília/DF, e contou também com as presenças de dirigentes das demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal.

Em pauta ao longo do encontro, esteve principalmente a questão da defesa de prerrogativas dos advogados públicos federais. Sobre o tema, Maria Aparecida de Siqueira esclareceu que a AGU está atenta às discussões no âmbito judicial, tendo a própria Grace Mendonça, advogada-geral da União, intercedido junto ao TCU para tratar da questão e assegurar os direitos dos advogados públicos.