TADEU ALENCAR É PREMIADO POR ATUAÇÃO EM DEFESA DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

16 de agosto de 2018

TADEU ALENCAR É PREMIADO POR ATUAÇÃO EM DEFESA DA ADVOCACIA PÚBLICA


O deputado Tadeu Alencar (PSB/PE), PFN filiado ao SINPROFAZ, recebeu na segunda-feira (13) o Prêmio Congresso em Foco. Ele foi indicado pelo juri especializado como o parlamentar que mais se destacou na defesa da Advocacia Pública em 2018. O Prêmio, concedido anualmente aos deputados e senadores que melhor exercem suas funções públicas, tem o apoio do SINPROFAZ, cujo presidente Achilles Frias e diretoria participaram da solenidade de premiação.

“É uma enorme alegria e um privilégio receber esse prêmio do Congresso em Foco. Não o vejo como uma homenagem aos indivíduos, mas à função pública que exercem com seriedade, responsabilidade, espírito público e republicanismo. Divido esse prêmio com a instituição que abracei: a Advocacia Pública, porque sou procurador da Fazenda Nacional, e divido também com o estado de Pernambuco, que nos deu exemplos como Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos”, discursou Tadeu Alencar.

Na avaliação dos jurados, também se destacaram na defesa da Advocacia Pública os deputados Fábio Trad (MDB/MS) e Glauber Braga (Psol/RJ). Só puderam ser votados os congressistas que não respondem a inquérito ou a ação penal no Supremo Tribunal Federal e que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo. Saiba mais sobre o Prêmio no portal Congresso em Foco: bit.ly/2nGsEZc



VOLTAR