Transposição para a AGU deve sair ainda neste mês – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

4 de janeiro de 2010

Transposição para a AGU deve sair ainda neste mês


O Consultor-Geral da União, Ronaldo Jorge Araujo Vieira, disse que os advogados serão notificados para que se manifestem sobre os pareceres da CGU. Depois, os processos serão enviados para decisão final do Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams. Segundo ele, “há o compromisso de os processos serem decididos até o final de fevereiro de 2010”.

Em sua análise, Vieira destacou a possibilidade de resolução dos casos pendentes. “A AGU dá mais um passo rumo à racionalização e à regularização de sua força de trabalho. Isso é para equacionar um complexo problema que se arrasta, em alguns casos, por mais de uma década, e que diz respeito diretamente ao funcionamento da AGU. Para isso, era preciso que a administração se manifestasse, favoravelmente ou não, sobre os pedidos, o que, em última análise significa o respeito à dignidade das pessoas”, afirmou.

Ronaldo Vieira informou que agora os interessados serão notificados para se manifestem sobre os pareceres opinativos da CGU. Depois, os processos serão encaminhados para sua deliberação e para decisão final do Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams. “Há o compromisso de os processos serem decididos até o final de fevereiro de 2010 e que essa página, essencial à história da AGU, seja finalmente virada”, afirmou.



VOLTAR