X Encontro de PFNs: coordenador do CRJ anuncia divisão nacional de NAEs – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

19 de novembro de 2010

X Encontro de PFNs: coordenador do CRJ anuncia divisão nacional de NAEs


Foi o que anunciou o coordenador-geral da CRJ, Cláudio Seefelder, em pronunciamento na noite de abertura do X Encontro Nacional de PFNs.

Segundo Cláudio, a nova divisão vai coordenar todos os NAEs do país, atuando, por exemplo, para elaborar teses mínimas de defesa. “A iniciativa contempla os avanços de nosso trabalho e foi discutida em encontros nacionais de NAEs, encontros com regionais e coordenações-gerais da PGFN”, sustentou.

A opinião é compartilhada pela PFN Alexandra Maria Carvalho Carneiro, que também discorreu aos participantes do X Encontro sobre este novo sistema nacional de acompanhamento especial que será adotado na instituição. “A portaria foi construída por toda a carreira”, disse.

A estrutura inicial da divisão, de acordo com Cláudio, será composta por três PFNs. O coordenador-geral da CRJ revelou ainda que a portaria de criação do novo órgão vai permitir que um PFN de seccional possa interagir diretamente com este núcleo de Brasília, para sugerir, por exemplo, peças novas com repercussão que justifique acompanhamento especial. “Com a portaria, a gente quebra a hierarquização das consultas, além de condensar as informações para o Brasil inteiro numa linha mínima de defesa, o que irá uniformizar a atuação”, concluiu.



VOLTAR