Notícias

Confira as notícias

9 de agosto de 2018

IMPRENSA DESTACA PARTICIPAÇÃO DO SINPROFAZ EM DEBATE NO RIO GRANDE DO SUL


O Jornal do Comércio, especializado em economia e negócios do Rio Grande do Sul, deu destaque à participação do presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, no 17º SEFAZ Debate, realizado na terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento é promovido anualmente pelo Afocefe Sindicato e, este ano, teve como tema “Sonegação Fiscal – A sociedade é conivente?”.

De acordo com a reportagem, o presidente do SINPROFAZ – painelista do evento – apontou a injustiça do Sistema Tributário Brasileiro, a qual prejudica principalmente aqueles cidadãos cuja totalidade do salário é gasta em bens de consumo primordiais à sobrevivência: “A sonegação das grandes corporações é extremamente prejudicial e corresponde a grande parte do meio trilhão de reais que deixamos de arrecadar anualmente, verba que deixa de ser investida em saúde e segurança, por exemplo”.

O Jornal do Comércio deu destaque à denúncia feita por Achilles Frias, segundo o qual “o Brasil se tornou um paraíso fiscal para ricos”, uma vez que nossa lógica tributária é inversa à de países reconhecidos por suas economias capitalistas, cujas maiores arrecadações estão no escalonamento de impostos sobre a renda e não sobre os bens de consumo. “Temos mecanismos para fazer essa inversão de lógica. A taxação das grandes fortunas é uma saída”, explicou ao apontar o importante papel do Congresso Nacional nessa questão.

Leia a reportagem completa: bit.ly/2M8cANZ


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também