Deputado Policarpo acolhe pleito da autonomia à Advocacia Pública – SINPROFAZ

08 out, 2013

Deputado Policarpo acolhe pleito da autonomia à Advocacia Pública

Vice-líder do PT na Câmara considerou legítimos os termos da PEC 82/2007, comprometendo-se a discutir o assunto na bancada e também a compor a comissão especial.

Na agenda parlamentar que cumpriu na semana passada, o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, apresentou o pleito da autonomia à Advocacia Pública ao deputado Policarpo (PT-DF).

O deputado foi receptivo à demanda e falou de seu interesse em integrar a comissão especial da PEC 82 para debater o tema com mais profundidade e também colaborar na conquista de autonomia administrativa, orçamentária e funcional para a Advocacia Pública nos três níveis da federação.

O PT, que tem direito a seis vagas no colegiado, ainda não formalizou a indicação de membros para integrar a comissão especial da PEC 82.

Somente após a designação de todos os membros, será convocada a reunião de instalação da comissão, oportunidade em que serão eleitos o presidente e os vice-presidentes. Caberá ao presidente eleito designar o relator da proposta.