SINPROFAZ ENTREGA PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO AOS MELHORES DO CENTRO-OESTE – SINPROFAZ

SINPROFAZ ENTREGA PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO AOS MELHORES DO CENTRO-OESTE

A Diretoria do SINPROFAZ participou, na quinta-feira (21), da solenidade de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2023. A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília/DF e contou com o apoio do Sindicato. Representando as procuradoras e os procuradores da Fazenda Nacional, a presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, anunciou e premiou os Melhores do Centro-Oeste na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. As vencedoras e os vencedores foram escolhidos pelo público em votação via internet.

Antes de condecorar os parlamentares vitoriosos, Iolanda Guindani saudou os presentes, fazendo um cumprimento especial às mulheres. “Fiquei muito feliz ao conhecer a relação de parlamentares a quem entregarei os prêmios nesta noite. Como é importante a presença das mulheres na política! Parabéns a todas que foram premiadas e que receberam votos. Parabéns, ainda, a todas as mulheres que, nos estados e municípios, são vereadoras, prefeitas, governadoras, deputadas. Todas vocês nos honram ao levar, à frente, essa qualidade tão especial que é ser mulher, da qual nossa política precisa tanto.”

A presidente do SINPROFAZ fez, então, o anúncio das grandes vencedoras. Na categoria de melhores da Câmara dos Deputados, a primeira colocada foi Erika Kokay (PT-DF). As deputadas Camila Jara (PT-MS), Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) e Amália Barros (PL-MT) e o deputado Daniel Agrobom (PL-GO) também se destacaram na votação. Na categoria de melhores do Senado Federal, a vencedora foi Soraya Thronicke (Podemos-MS). Os demais destaques foram as senadoras Leila Barros (PDT-DF) e Tereza Cristina (PP-MS) e os senadores Wilder Morais (PL-GO) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

Sobre a premiação
O Prêmio Congresso em Foco é o mais importante da política nacional e, em 2023, foi entregue pela 16ª vez. Além dos já tradicionais “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”, a edição deste ano premiou de forma inédita os representantes mais bem avaliados pelo público em cada uma das cinco regiões do país. O Prêmio contou, ainda, com três categorias especiais: “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Liberdade no Transporte”, voltada aos parlamentares que atuaram em favor do uso de novas tecnologias para a modernização do transporte rodoviário de passageiros.

Para conhecer todas as vencedoras e todos os vencedores, acesse: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/conheca-vencedores-do-premio-congresso-em-foco-2023/