EM REPORTAGEM DO SBT BRASIL, SINPROFAZ DENUNCIA PARLAMENTARES QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA – SINPROFAZ

08 maio, 2017

O SINPROFAZ contribuiu com reportagem veiculada pelo SBT Brasil sobre a Medida Provisória 766, relativa ao novo Refis. A MP, aprovada em Comissão Mista do Congresso Nacional na última quinta-feira (4), concede descontos em multas, juros e encargos da Dívida Ativa da União e foi relatada pelo deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG), da base do Governo, cujas empresas devem ao Estado mais de R$ 67 milhões.

De acordo com a reportagem, a pressão de parlamentares interessados na redução de suas dívidas com a União pode servir como “moeda de troca” para que deputados e senadores contrários à reforma da Previdência mudem de posição. A MP serviria, então, como benesse para que os parlamentares aprovem as reformas pretendidas pelo Governo Federal.

“O Governo está anuindo com esse parcelamento que aniquila as dívidas dos próprios parlamentares, os quais estão legislando em causa própria. O relator, junto de outros deputados e senadores, deve à União um total de R$ 3 bilhões”, denunciou, em entrevista, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias.

Assista à reportagem aqui: http://m.sbt.com.br/jornalismo/sbtbrasil/noticias/89721/Medida-provisoria-pode-beneficiar-empresas-e-produtores-rurais-endividados.html