Presidente do SINPROFAZ é recebido pelo presidente do Senado – SINPROFAZ

18 mar, 2014

Presidente do SINPROFAZ é recebido pelo presidente do Senado

Em conversa com dirigentes sindicais e associativos, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) confirma apoio ao pleito dos honorários. Tema será deliberado no Senado no bojo do projeto do novo CPC.

Em dia bastante produtivo no Senado Federal, o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e dirigentes da ANAJUR, ANAUNI, ANPAF, ANPPREV e UNAFE, conversaram com vários senadores, com destaque para as intervenções junto ao presidente da Casa, Renan Calheiros.

Na audiência também estavam presentes o senador João Durval (PDT/BA) e o ex-deputado federal e ex-relator do novo CPC na Câmara, Sérgio Barradas Carneiro.

Os representantes da Advocacia Pública Federal tiveram a oportunidade de defender a implementação dos honorários sucumbenciais e pedir apoio ao presidente do Senado. Calheiros foi bastante receptivo à demanda, reforçando que é favorável à medida como impulsionadora do fortalecimento do Estado brasileiro.

O Senado, por ser a Casa de origem do projeto do novo CPC, é quem dará a palavra final  na questão dos honorários.