REDE GLOBO REPERCUTE NÚMEROS DO SONEGÔMETRO – SINPROFAZ

REDE GLOBO REPERCUTE NÚMEROS DO SONEGÔMETRO

O SONEGÔMETRO voltou a Brasília nesta quinta-feira (23). Em destaque, os mais de R$ 127 bilhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos este ano em decorrência da sonegação de impostos. Para dar visibilidade à campanha de educação fiscal do SINPROFAZ, o presidente do Sindicato, Achilles Frias, concedeu entrevista à Rede Globo esta manhã.

À repórter, ele explicou a origem do montante bilionário sonegado e o prejuízo que recai sobre o cidadão: “O problema da sonegação é o grande sonegador, que se vale de mecanismos sofisticados, como a lavagem de dinheiro. O trabalhador, o assalariado, já tem o imposto de renda descontado na fonte e gasta seu salário com o consumo de bens indispensáveis à subsistência, os quais já são altamente tributados. A par dessa missão de combate à sonegação, estão os procuradores da Fazenda Nacional, cuja missão constitucional é cobrar a dívida ativa tributária da União que, hoje, está em quase R$ 2 trilhões”.

Confira a entrevista: http://g1.globo.com/distrito-federal/bom-dia-df/videos/t/edicoes/v/sonegometro-esta-de-volta-a-brasilia/5746010/