SINPROFAZ PARTICIPA DE XXIII CONFERÊNCIA NACIONAL DA ADVOCACIA BRASILEIRA – SINPROFAZ

28 nov, 2017

SINPROFAZ PARTICIPA DE XXIII CONFERÊNCIA NACIONAL DA ADVOCACIA BRASILEIRA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor-jurídico Roberto Rodrigues, participou na segunda-feira (27) do primeiro dia de programação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida em São Paulo/SP pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB. A abertura do evento foi prestigiada por autoridades como o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de presidentes de entidades representativas da Advocacia Pública em âmbito nacional, estadual e municipal.

No primeiro dia de Conferência, o painel temático sobre Advocacia Pública foi presidida por Marcello Terto, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB, o qual solicitou que primeiro usasse a tribuna o presidente do SINPROFAZ. Em sua exposição, Achilles Frias abordou questões relativas às prerrogativas dos advogados públicos em âmbito nacional, em especial, federais. O diretor do Sindicato Roberto Rodrigues, membro da Comissão, fez uso da palavra, oportunidade na qual também saiu em defesa das prerrogativas conquistadas pelos advogados públicos.

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira – maior evento jurídico da América Latina –contou com milhares de participantes, tendo como temática central “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da Democracia, conquistas da cidadania”, tese que vai ao encontro do momento atual, em que direitos fundamentais encontram-se sob ataque. Com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia, a Conferência promoveu debates sobre temas de interesse público, como reforma trabalhista e da Previdência, ocasião na qual o presidente do SINPROFAZ também se manifestou, expondo a contrariedade da Carreira às medidas anunciadas pelo governo federal.

Mais informações: conferencia.oab.org.br