SINPROFAZ reuniu-se com Secretário de Reforma do Judiciário no MJ – SINPROFAZ

20 mar, 2014

SINPROFAZ reuniu-se com Secretário de Reforma do Judiciário no MJ

O presidente Heráclio Camargo e demais dirigentes da Advocacia Pública Federal reuniram-se com o secretário Flávio Caetano, com o propósito de contribuir para a edição do II Diagnóstico da Advocacia Pública.

A reunião foi no Ministério da Justiça, oportunidade em que os dirigentes sindicais e associativos, legítimos representantes das Carreiras da Advocacia Pública, solicitaram ao secretário de Reforma do Judiciário que a segunda edição do Diagnóstico da Advocacia Pública tenha como foco as condições de trabalho, em especial os impactos do quantitativo de processos na qualidade e na saúde dos advogados públicos.

Uma nova reunião com o intuito de formatar o Diagnóstico deverá ser convocada em duas semanas. O passo seguinte será a divulgação de edital de licitação do Ministério da Justiça para contratar a empresa que efetuará a pesquisa.

Nas conclusões da reunião desta semana com o secretário de Reforma do Judiciário, restou deliberado que a pesquisa vai contemplar as especificidades de cada Carreira, bem como as diversas funções e atividades realizadas pelos advogados públicos em todo o Brasil.