Fora Adams repercute na Câmara Federal – SINPROFAZ

13 dez, 2012

Fora Adams repercute na Câmara Federal

Fora Adams repercute na Câmara FederalCom panfletagem e abordagens a deputados e senadores, SINPROFAZ reforça no Congresso Nacional o pedido para substituição do Advogado-Geral da União.

Além das ações no Congresso com vistas a esclarecer os parlamentares sobre os equívocos do PLP 205/12, que trata da Lei Orgânica da AGU, o Sindicato tem insistido na divulgação dos princípios da campanha Fora Adams, que significa a recusa da carreira ao modelo Adams de gerir a AGU.

O SINPROFAZ tem sido porta-voz dos Procuradores da Fazenda no Legislativo dando publicidade e denunciando o sucateamento da AGU e da PGFN, além da opção equivocada do ministro Adams de adotar uma Advocacia de Governo em vez de legítima Advocacia de Estado.

Fora Adams repercute na Câmara FederalFora Adams repercute na Câmara FederalPara o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, a deflagração da Operação Porto Seguro e a concepção de uma Advocacia de Governo, dissociada do anseio das carreiras, tornam insustentável a permanência do AGU Luís Inácio Adams.

A insatisfação da carreira de PFN é anterior aos episódios revelados com a operação da Polícia Federal, contudo, esses episódios são consequência natural de uma Advocacia Pública enfraquecida em suas prerrogativas.