FÓRUM DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL REQUER PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA MIGRAÇÃO À FUNPRESP – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

17 de julho de 2018

FÓRUM DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL REQUER PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA MIGRAÇÃO À FUNPRESP


O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, em nome das entidades que o compõem – SINPROFAZ, ANAJUR, ANAUNI e ANPPREV – enviou requerimento ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago. No documento, o Fórum requer o adiamento da data-limite definida para migração dos servidores públicos federais ao Regime de Previdência Complementar com o benefício especial previsto no art. 3º, § 1º, da Lei 12.618/2012.

Segundo o requerimento, em razão da novidade e do ineditismo que a migração representa, aliados a questões relativas ao cômputo de tempo de serviço e à imprecisão do sistema de simulação, muitas indecisões e questionamentos permanecem. Apesar, ainda, de todos os esforços envidados pelas entidades na promoção de eventos e na distribuição de vídeos e de material impresso, a maioria dos filiados ainda têm muitas dúvidas sobre a migração.

Em face das tantas incertezas e da importância e irretratabilidade da decisão, o prazo estabelecido para migração, o qual está na iminência de se exaurir (28 de julho), revelou-se insuficiente. O Fórum requereu, portanto, a prorrogação do prazo por pelo menos mais 24 meses.



VOLTAR