Mais de 200 Advogados Públicos Federais protestaram na sede da AGU – SINPROFAZ

26 abr, 2012

Mais de 200 Advogados Públicos Federais protestaram na sede da AGU

Mais de 200 Advogados Públicos Federais protestaram na sede da AGUA manifestação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, e contou a presença de cerca de 50 Procuradores da Fazenda lotados em Brasília e também vindos de outros estados.

O ato público, organizado pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, em conjunto com a Unafe e Anadef, contou ainda com adesão da Anauni. Durante toda a tarde, quando foi distribuído material com os pleitos das carreiras, as lideranças sindicais e associativas se dirigiram publicamente, por meio de carro de som, ao Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, cobrando seu engajamento com a pauta de reivindicações apresentada pelas entidades.

O presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional, Allan Titonelli, enfatizou o descontentamento das carreiras com os salários congelados, estrutura sucateada e falta de carreira de apoio, requerendo e exigindo manifestações públicas da cúpula da AGU em torno dos pleitos e problemas que afligem as categorias.

No encerramento da manifestação, os representantes das entidades da Advocacia Pública Federal protocolaram uma carta pública dirigida ao AGU com diagnóstico da situação precária da instituição e reiterando o atendimento das reivindicações.

A realidade da AGU requer medidas concretas, com cronogramas públicos em relação às diversas cobranças das carreiras. A manifestação de hoje, reunindo todas as entidades representativas da Advocacia Pública Federal, além de simbolizar a unidade de ação dos advogados públicos, é uma demonstração de maturidade e de consenso sobre as lacunas e omissões do governo federal que ainda impedem o tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça.

O SINPROFAZ e o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal convocam os membros das carreiras do sistema AGU para o Dia Nacional de Paralisação de Advertência marcado para 9 de maio. As ações vão ocorrer em Brasília e nas unidades da PGFN e da AGU nos estados.

Na mesma data, também haverá paralisação nacional de advertência por 24 horas das carreiras de Delegados e Peritos da PF, Auditores do Fisco e Trabalho e Carreiras do Ciclo de Gestão.

Mais de 200 Advogados Públicos Federais protestaram na sede da AGUMais de 200 Advogados Públicos Federais protestaram na sede da AGUmanifestacao-agu042012-04

Banner Mobilização