MINISTRO DA FAZENDA FERNANDO HADDAD RECEBE SINPROFAZ – SINPROFAZ

02 mar, 2023

MINISTRO DA FAZENDA FERNANDO HADDAD RECEBE SINPROFAZ

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, recebeu Achilles Frias e Roberto Rodrigues, respectivamente presidente e diretor do SINPROFAZ. A procuradora-geral da Fazenda Nacional e filiada, Anelize Ruas, também esteve presente. O encontro ocorreu ontem (1º) na sede do Ministério, em Brasília/DF.

Na ocasião, os dirigentes sindicais apresentaram questões relativas à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a exemplo da carreira de apoio, da defesa de prerrogativas e de projetos de lei atinentes à PGFN e aos PFNs. O êxito da Carreira na gestão da dívida ativa da União, na defesa e na consultoria jurídica ao Executivo foi ressaltado pelos representantes do SINPROFAZ, que expuseram a forma como a Carreira contribui para a segurança do erário.

Receptivo às informações apresentadas pelo Sindicato, Haddad demonstrou conhecimento com relação à Função Essencial e às contribuições da Carreira. O ministro reconhece que a responsabilidade assumida, por procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional, no desempenho do ofício tão relevante para o País implica proporcionar aos PFNs as devidas condições de trabalho e a merecida valorização.