NOTA DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

9 de janeiro de 2023

NOTA DO SINPROFAZ

O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ vem a público manifestar seu repúdio aos atos terroristas que, sob o pretexto de defesa da pátria, atacam o Estado Democrático de Direito, por meio da depredação de prédios públicos e do desrespeito às instituições garantidoras da liberdade e dos direitos civis.

O SINPROFAZ, em nome de suas filiadas e de seus filiados, parabeniza e corrobora integralmente a célere e certeira atuação da Advocacia-Geral da União que, diante do deplorável atentado à democracia brasileira neste domingo, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal pedido de diversas providências concernentes à apuração, identificação e responsabilização de todos os envolvidos nos atos terroristas praticados em Brasília.

A atuação da AGU no dia de hoje, além de oportuna, é extremamente necessária. Enquanto instituição que representa a União, judicial e extrajudicialmente, é dever da AGU zelar pelo patrimônio público, pelas garantias fundamentais e, ulteriormente, pelo Estado Democrático de Direito brasileiro.