PLP 205: relator admite fazer modificações na proposição – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

PLP 205: relator admite fazer modificações na proposição


O parlamentar, que relata o projeto na comissão de mérito, reconhece a necessidade de modificar o PLP 205/12, a partir de negociações com o governo e com as entidades que representam as carreiras da Advocacia-Geral da União.

Canziani já tinha conhecimento das críticas das entidades sindicais e associativas aos termos do projeto, mas a realização da audiência pública na Comissão de Trabalho foi muito importante para ampliar o debate em torno da matéria.

O assunto vem rondando os parlamentares desde que o PLP 205 chegou à Câmara ano passado. Aliás, antes mesmo de seu envio ao Legislativo, o SINPROFAZ alertava aos deputados e senadores sobre o anteprojeto que havia sido gestado pela cúpula da AGU sem a oitiva das carreiras.

Qualquer deputado ou senador já tem alguma noção sobre o projeto que vem sendo objeto de matérias nos veículos de comunicação da Câmara e do Senado e também na Voz do Brasil. As reportagens divulgadas após a audiência ressaltaram inclusive a posição do relator de acolher as sugestões das entidades.

Segundo disse o relator à TV SINPROFAZ e outros veículos de imprensa, “não é pelo fato de o projeto chegar aqui na Casa que nós vamos simplesmente despachar o projeto que recebemos do governo. Então, teremos toda uma negociação, todo um entendimento, e eu estou animado que a gente vá conseguir avançar e fazer um relatório que atenda principalmente aquilo que o Brasil precisa”.



VOLTAR