PRESIDENTE DO SINPROFAZ CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL O POVO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

30 de novembro de 2020

PRESIDENTE DO SINPROFAZ CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL O POVO


Em matéria publicada neste sábado (28) pelo jornal O Povo, o presidente do SINPROFAZ, José Ernane Brito, foi entrevistado sobre os impactos da sonegação para o país. A matéria traz em destaque os dados do Sonegômetro, iniciativa do Sindicato que calcula o rombo no orçamento público a partir do cruzamento de dados de arrecadação com indicadores técnicos de evasão fiscal. De 1º de janeiro a 23 de novembro, o Brasil perdeu R$ 562 bilhões devido a práticas ilícitas para evitar o pagamento de impostos.

“São recursos que, se tivessem entrado no caixa do Governo, poderiam ser revertidos em políticas públicas: em estradas, construções de escolas, ou como agora, na pandemia, com mais investimentos em saúde ou ajudando a população mais vulnerável com o auxílio emergencial”, afirmou José Ernane Brito.

Entre um dos pontos elencados pelo jornal O Povo para reduzir a sonegação, está a simplificação de impostos. O presidente do SINPROFAZ defendeu a necessidade de uma reforma tributária que não apenas simplifique, mas também aumente a progressividade do sistema tributário.

“Precisamos simplificar, mas precisamos também tornar o sistema tributário mais justo para todos. O Brasil tem uma carga tributária baixíssima sobre herança, em relação a outros países. Hoje, quem pode mais, não é quem paga mais, pelo contrário, esse peso recai sobre quem pode menos”, disse José Ernane Brito.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.



VOLTAR