SINPROFAZ APOIA LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR SOBRE A AUDITORIA DA DÍVIDA – SINPROFAZ

SINPROFAZ APOIA LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR SOBRE A AUDITORIA DA DÍVIDA

A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ no evento de lançamento da Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular. Promovido na terça-feira (19) a pedido da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), o evento contou com a presença de deputadas e deputados federais, além de representantes das entidades parceiras convidadas pela coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli. O lançamento foi conduzido por Fernanda Melchionna (Psol/RS), responsável pelo requerimento de criação e pela coordenação da Frente Parlamentar.

Convidada para falar ao público, Iolanda Guindani parabenizou a ACD pelo trabalho legislativo e colocou o Sindicato à disposição da entidade para a luta coletiva. “Temos uma longa história de atuação conjunta com a Auditoria Cidadã e a professora Maria Lucia Fattorelli, porque possuímos muitas pautas em comum. Lutamos contra a injustiça fiscal, a sonegação e os programas de refinanciamento conhecidos por ‘Refis’. Estamos orgulhosos em participar deste evento, que acontece nesta Casa que é do povo. A ACD e a Frente Parlamentar podem contar com o SINPROFAZ para as lutas dentro e fora do Congresso Nacional.”

Apoio parlamentar
O lançamento foi prestigiado por alguns dos 198 parlamentares que aderiram ao requerimento de criação da Frente. Além da coordenadora Fernanda Melchionna, compareceram ao evento a deputada Sâmia Bomfim (Psol/SP) e os deputados Lindbergh Farias (PT/RJ), Mauro Benevides (PDT/CE), Tadeu Veneri (PT/PR), Chico Alencar (Psol/RJ), Bohn Gass (PT/RS), Orlando Silva (PCdoB/SP) e Merlong Solano (PT/PI). Ao longo dos discursos, deputadas e deputados ressaltaram a importância da criação da Frente, por meio da qual a ACD e os parlamentares parceiros atuarão de forma permanente visando aos avanços legislativos necessários à auditoria da dívida pública.