SINPROFAZ COMPARECE A EVENTO EM HOMENAGEM AO MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO – SINPROFAZ

18 dez, 2023

SINPROFAZ COMPARECE A EVENTO EM HOMENAGEM AO MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelo vice-presidente Ricardo Queiroz, compareceu ao evento de lançamento da obra “Direitos e Democracia – 10 anos do Ministro Luís Roberto Barroso no STF”. Na oportunidade, foi divulgada a nova edição da Revista da AGU, cujo título é “Dossiê: Dez anos do Ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal”. Essa nova edição é coordenada por João Carlos Souto, ex-presidente do SINPROFAZ, Aline Osório, Patrícia Perrone e Luna Van Brussel Barroso.

Em discurso na ocasião do lançamento, que ocorreu em Brasília/DF na terça-feira (12) e que teve o apoio do FORVM – entidade que representa mais de 5 mil Membros da AGU -, Barroso lembrou momentos que marcaram a primeira década de sua atuação na Corte. “Ao longo desses dez anos, procurei manter o mesmo lema de quando atuava como advogado: tudo que é certo, justo e legítimo deve encontrar um caminho no Direito”, afirmou o presidente do STF, que também destacou os valores que o inspiram na jornada jurídica: integridade, civilidade e idealismo.

Presenças
O evento foi prestigiado por diversas autoridades dos Três Poderes. Estiveram presentes Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cristiano Zanin e Nunes Marques, ministros do STF; José Múcio Monteiro Filho, ministro da Defesa; Gleisi Hoffmann (PT/PR), Lindbergh Farias (PT/RJ) e Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), deputados federais; Marcello Terto e Silva, João Paulo Santos Schoucair e Pablo Coutinho Barreto, membros do CNJ; Flavio Roman, vice-advogado-geral da União; Bruno Bianco, ex-AGU; Claudia Trindade, assessora especial de Diversidade e Inclusão; e Cezar Britto, ex-presidente do CFOAB.