SINPROFAZ PROMOVE ALMOÇO CAMPEIRO DURANTE SEMANA FARROUPILHA EM PORTO ALEGRE | SINPROFAZ

18 de setembro de 2018

SINPROFAZ PROMOVE ALMOÇO CAMPEIRO DURANTE SEMANA FARROUPILHA EM PORTO ALEGRE

O SINPROFAZ promoveu, na segunda-feira (17), um Almoço Campeiro no acampamento Farroupilha, em Porto Alegre/ RS. No evento, organizado pelo delegado sindical José Carlos Loch, o Sindicato foi representado pela diretora Iolanda Guindani e pelo delegado Rafael Colembergue, além do próprio Loch, também representante da Carreira no Conselho Fiscal do CCHA. O Almoço fez parte das comemorações da Semana Farroupilha e teve como propósito reunir Sindicato e filiados para uma conversa sobre pleitos regionais e nacionais.

A Semana Farroupilha é um período anual de celebração das tradições gaúchas. Ela concentra as comemorações pela Revolução Farroupilha, também chamada de Guerra dos Farrapos. Desferida contra o Império, a revolta durou cerca de dez anos, tendo como pano de fundo ideais liberais, federalistas e republicanos. A Revolução é considerada uma das mais importantes passagens da história do Rio Grande do Sul e um marco da formação social e política do estado.