SINPROFAZ REQUER AO MGI A ABERTURA DA MESA DE NEGOCIAÇÃO EXCLUSIVA DA AGU – SINPROFAZ

07 mar, 2024

SINPROFAZ REQUER AO MGI A ABERTURA DA MESA DE NEGOCIAÇÃO EXCLUSIVA DA AGU

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, ao lado das demais entidades do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, protocolou na terça-feira (5), junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), um requerimento para instalação da Mesa de Negociação Permanente exclusiva para as carreiras da AGU.

A instalação da Mesa Setorial representa uma promessa feita pelo governo federal na ocasião da abertura da Mesa Nacional de Negociação. Para as entidades do FORVM, a Mesa exclusiva é o foro adequado para que os Membros da Advocacia-Geral da União levem ao conhecimento do MGI as demandas específicas da Advocacia Pública Federal.

Realizado o protocolo, o FORVM encaminhou uma cópia do ofício ao ministro chefe da AGU, Jorge Messias. O desejo das entidades é que a Advocacia-Geral da União interceda pelos Membros junto à ministra da Gestão, Esther Dweck, e confira, assim, celeridade ao processo de instalação da Mesa exclusiva dos advogados públicos federais.