OTHON SARAIVA FILHO COORDENA OBRAS SOBRE DIREITOS DOS REFUGIADOS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

OTHON SARAIVA FILHO COORDENA OBRAS SOBRE DIREITOS DOS REFUGIADOS


O ilustre filiado Oswaldo Othon de Pontes Saraiva Filho convida a Carreira para conhecer as duas mais recentes obras por ele coordenadas: os tomos 1 e 2 do livro “Direitos dos Refugiados”. As obras, editadas pela FÓRUM, serão lançadas em evento no dia 2 de abril, a partir das 18h30, no Espaço Cultural do Edifício dos Plenários, no Superior Tribunal de Justiça. Todos os procuradores e procuradoras da Fazenda Nacional estão convidados para prestigiar!

O primeiro volume da obra “Direitos dos Refugiados” tem prefácio de Marcos Joaquim Gonçalves Alves e o segundo é prefaciado pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca. As obras tratam das dificuldades por que passam os refugiados e das medidas capazes de minorar esse sofrimento. Trazem análises dos direitos dos refugiados sob o olhar de juristas de diferentes nacionalidades, de modo que o leitor possa ter uma visão completa do estado de arte e da vivência desse direito humano fundamental.

Conheça as obras “Direitos dos Refugiados”!

Tomo 1: digital.editoraforum.com.br/livro/direitos-dos-refugiados-tomo-1-5657/1

Tomo 2: digital.editoraforum.com.br/livro/direitos-dos-refugiados-tomo-2-5658/1

Sobre o coordenador
Othon Saraiva Filho é mestre em Direito. Professor de Direito Financeiro e de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Procurador da Fazenda Nacional aposentado e ex-consultor da União. Sócio sênior de serviço do escritório MJ Alves e Burle Advogados e Consultores. Coordenador de algumas dezenas de livros e autor de mais de três centenas de artigos publicados em livros e em periódicos científicos. É diretor científico fundador da Revista Fórum de Direito Tributário.



VOLTAR