SINPROFAZ COMPARECE À SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 37 ANOS DA ANAJUR – SINPROFAZ

SINPROFAZ COMPARECE À SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 37 ANOS DA ANAJUR

A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, compareceu ontem (1º) à sessão solene da Câmara dos Deputados realizada em homenagem aos 37 anos da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR. A sessão foi requerida e presidida pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

Na ocasião, foram chamados para compor o dispositivo de honra o presidente da ANAJUR, Jarbas dos Reis; o secretário-geral da Associação, Ivanildo de Melo; as ex-presidentes Nicóla Motta e Ruth Miller; e o associado Raimundo Ribeiro, deputado distrital. A cerimônia foi prestigiada ainda pelos deputados Mauro Benevides Filho (PDT/CE) e General Pazuello (PL/RJ) e pelo procurador da Fazenda Nacional aposentado Altair Motta, filiado ao SINPROFAZ.

Em discurso na presidência da mesa, Lafayette de Andrada lembrou que a ANAJUR nasceu em 1986, ano em que foi eleita a Assembleia Nacional Constituinte. “À época, meu falecido pai, então deputado federal Bonifácio de Andrada, já enxergava a necessidade da existência da Advocacia Pública. Foi ele quem apresentou a proposta de emenda nº 443. Por isso, presidir esta reunião é, para mim, motivo de grande orgulho. Parabenizo a ANAJUR pelo bravo trabalho. Seguimos firmes e fortes na defesa da Advocacia Pública!”