Nota de falecimento – Maria Lúcia Sá Motta Américo dos Reis – SINPROFAZ

Nota de falecimento – Maria Lúcia Sá Motta Américo dos Reis

A Procuradora da Fazenda Nacional era reconhecida como um exemplo de servidora pública. A Colega PFN, que já estava aposentada, foi a única mulher a presidir o SINPROFAZ, entre os anos de 1993 a 1995.

Anos mais tarde, ela voltou a atuar na vida sindical, assumindo a diretoria de Assuntos Relativos aos Aposentados e Serviços do SINPROFAZ.

Na edição comemorativa da revista Justiça Fiscal que relembrou os 20 anos do SINPROFAZ, Maria Lúcia foi uma das entrevistadas. Naquela oportunidade, em que revisitou os anos de sua gestão à frente do Sindicato, ela disse que um dos mais importantes desafios que enfrentou foi assegurar regularidade na arrecadação das contribuições sindicais dos filiados.

“Seria praticamente impossível fortalecer a entidade e torná-la mais atuante, sem contar com o ingresso de contribuições sindicais regulares de seus associados. Vencendo as dificuldades, conseguimos implantar o sistema de cobrança das contribuições sindicais, diretamente da folha e o Sindicato passou a funcionar de forma mais profissional”, revelou a ex-presidente à Justiça Fiscal.

O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, ressalta que “Maria Lúcia foi uma humanista e gentil Colega, que sempre nos brindou com palavras de sabedoria, incentivo e esperança”.

A Diretoria do SINPROFAZ externa os sentimentos da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional por esta irreparável perda.

A missa de sétimo dia será realizada dia 29/11, às 18h30, na Paróquia Santíssima Trindade, que se localiza na Rua Senador Vergueiro, 141, Rio de Janeiro.