SINPROFAZ PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO INSTITUTO SERVIR BRASIL – SINPROFAZ

SINPROFAZ PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO INSTITUTO SERVIR BRASIL

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, compareceu na terça-feira (1º) à assembleia geral extraordinária do Conselho Curador do Instituto Servir Brasil. Realizada em Brasília/DF, a reunião teve início com a apresentação de um panorama a respeito da atuação da Frente Parlamentar Servir Brasil desde a sua criação até o início do recesso legislativo. A pauta central da assembleia foi a deliberação a respeito do plano de trabalho da Frente Parlamentar para o segundo semestre do ano.

Conforme os debates realizados ao longo da reunião, temas como a avaliação de desempenho dos servidores públicos federais, a contribuição previdenciária sobre os proventos dos inativos, a forma de cálculo do benefício especial, a reforma tributária, o fortalecimento e financiamento das entidades de classe, a criação das mesas setoriais de negociação, a lei geral dos concursos e a reforma administrativa são temas para os quais a Frente Parlamentar deverá voltar as atenções ao longo dos próximos meses.

Ao fazer uso da palavra, a presidente do SINPROFAZ abordou o risco representado pela reforma administrativa. De acordo com Iolanda Guindani, “o Congresso Nacional quer realizar uma reforma. Devemos aproveitar este momento para entrar na discussão e apresentar uma visão nossa, prática, sobre o assunto. Isso para que, num futuro próximo, não sejamos pegos de surpresa com uma proposta de emenda à Constituição que seja absolutamente contrária aos interesses dos servidores e da sociedade”.