“O TEMA ‘DEMOCRACIA’ É MUITO CARO PARA NÓS”, AFIRMA PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL – SINPROFAZ

Rafael Pedroso Colembergue já atuou como delegado sindical no Rio Grande do Sul. Em entrevista à TV SINPROFAZ concedida na oportunidade do 19º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, o PFN abordou o tema do evento – “PGFN e Democracia” – e lembrou a participação do Sindicato nos debates a respeito das reformas de iniciativa do governo federal. O 19º Encontro do SINPROFAZ foi realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2019, em Florianópolis/SC.

“Como Função Essencial à Justiça, o tema ‘Democracia’ é muito caro para nós. Como temos a gestão da dívida ativa da União e toda a defesa da parte tributária e previdenciária, fazer a interlocução de todos esses temas é muito importante. Quanto à reforma administrativa, temos que estar atentos, na condição de servidores públicos e no exercício de nossas funções, principalmente de assessoramento ao Ministério da Economia.”

Confira a entrevista: youtube.com/watch?v=j6GL8o7XtAs