ENTIDADES DO FONACATE PREPARAM DIA NACIONAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

ENTIDADES DO FONACATE PREPARAM DIA NACIONAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO


O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, participou ontem (9) de Assembleia Geral com as demais entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Na oportunidade, foi definida a data que ficará marcada como Dia Nacional em Defesa do Serviço Público: 24 de março.

A luta contra as Propostas de Emenda à Constituição nº 32/2020, relativa à reforma administrativa, e nº 186/2019, conhecida por “PEC Emergencial”, e as demais tentativas do governo de culpabilizar os servidores pela crise econômica serão temas de debates virtuais ao longo do dia de mobilização. O objetivo do evento online é unir carreiras e sociedade para dizer não à destruição das bases do funcionalismo público brasileiro.

Na data, ainda será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, organizado por Rudinei Marques, presidente do Fonacate, e José Celso Cardoso Júnior, coordenador da Comissão de Estudos do Fórum.

Mais informações sobre o evento virtual do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público serão divulgadas em breve.



VOLTAR