SINPROFAZ SE REÚNE COM NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO, EX-MINISTRO DO STJ – SINPROFAZ

SINPROFAZ SE REÚNE COM NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO, EX-MINISTRO DO STJ

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido na quinta-feira (11), a convite dos ex-filiados Kalyara de Sousa e Melo e Rubens Carlos Vieira, com Napoleão Nunes Maia Filho, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça. Na oportunidade do encontro, que ocorreu na residência do ministro em Brasília/DF, os presentes trataram de assuntos jurídicos relativos à Carreira de procurador da Fazenda Nacional e à Advocacia-Geral da União.

Napoleão Nunes Maia Filho
Após 49 anos de atividade jurídica – 13 dedicados ao Superior Tribunal de Justiça -, o ministro se aposentou em dezembro de 2020. O magistrado se formou em Direito na Universidade Federal do Ceará, onde também obteve o título de mestre. Foi advogado, procurador do estado do Ceará, juiz federal, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e do Tribunal Superior Eleitoral, além de desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, do qual exerceu a vice-presidência.