EM WEBINAR, SINPROFAZ APRESENTA PARCERIA FIRMADA COM O RITUAALI CLÍNICA & SPA – SINPROFAZ

EM WEBINAR, SINPROFAZ APRESENTA PARCERIA FIRMADA COM O RITUAALI CLÍNICA & SPA

Em webinar realizado na data de ontem (5), a Carreira conheceu o Rituaali Clínica & Spa. O centro de medicina integrada é o novo aliado do Sindicato em favor da saúde física e mental de filiadas e filiados. A parceria é mais uma ação do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN e garante valores promocionais para aquelas e aqueles que se interessarem pela experiência de descanso, imersão e autocuidado. O webinar de apresentação foi aberto pela vice-presidenta do SINPROFAZ, Iolanda Guindani. “Hoje temos a honra de apresentar a vocês, PFNs, a parceria firmada com o Rituaali Clínica & Spa. Como é bom ser portadora dessa boa notícia”, comemorou a vice-presidenta.

Na sequência, Cristiano Costa assumiu a condução do evento. Coordenador do Projeto do SINPROFAZ, o psicólogo lembrou os resultados do Diagnóstico Epidemiológico de Saúde Mental e Qualidade de Vida e de Trabalho na PFN: a pesquisa promovida pelo Sindicato apontou que a Carreira está a caminho do burnout, isto é, da completa estafa. “A saúde mental ainda é repleta de tabus e preconceitos que precisamos vencer, porque, muitas vezes, quando buscamos ajuda, já estamos em um estado crítico. A experiência de imersão qualificada proposta pelo Rituaali pode realmente fazer a diferença”, afirmou Cristiano Costa, que concluiu: “Como bem disse Carlos Drummond de Andrade, a vida necessita de pausas”.

A apresentação de detalhes do centro coube à sócia e diretora de Marketing e Vendas do Rituaali Clínica & Spa. De acordo com Lorena Trindade, o Ritualli recebe hóspedes de diferentes perfis, com alto nível de estresse e esgotamento emocional, com interesse em perder peso, com o desejo de se refugiar perto da natureza. Em comum, todos buscam mais qualidade de vida. “Hoje em dia, doenças crônicas como hipertensão, diabetes e depressão são ocasionadas pela rotina agitada, pelo alto nível de exigência do trabalho e da família. Assim, nós não nos priorizamos. É preciso mudar de atitude e passar a cuidar melhor do Corpo, da Mente e do Espírito. A natureza é uma protagonista nesse processo terapêutico”, ressaltou.

O Rituaali Clínica & Spa oferece tratamento integrado proporcionado por uma equipe altamente qualificada: são médicos, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos que trabalham de forma personalizada, conforme as necessidades de cada hóspede. “No Rituaali, as pessoas têm o start para novos hábitos, novas relações. Elas chegam de um jeito e saem com um olhar diferente. A experiência é única”, destacou Márcia Reis, psicóloga do Rituaali Clínica & Spa e convidada para o webinar do SINPROFAZ. Segundo a psicóloga, o centro recebe muitos hóspedes em nível alto de exaustão. “No Rituaali, as pessoas passam por um processo de desintoxicação e, em seguida, de restauração, tanto física quanto mental.”

Depoimentos

Cliente do Rituaali Clínica & Spa e entusiasta da proposta de imersão, a filiada Beatriz Pereira contou sobre a experiência de autocuidado que vivenciou como hóspede do centro. Segundo a procuradora da Fazenda Nacional, entre os aspectos que motivaram a escolha pelo Ritualli esteve a localização privilegiada: o centro fica em Penedo/RJ, a 175 km do Rio de Janeiro/RJ e a 269 km de São Paulo/SP. Ao abordar a necessidade do descanso, Beatriz Pereira alertou: “Não é fácil reconhecer que precisamos de pausas. Existe uma certa onipotência. Mas devemos parar antes de sermos parados”. Durante a exposição, a filiada ainda fez elogios ao atendimento, à gastronomia e às práticas do centro, a exemplo das atividades físicas.

No webinar, o SINPROFAZ também foi representado pela diretora Ana Cristina Guimarães. Ao fazer uso da palavra, a PFN ressaltou a nova realidade da Carreira, em que o home office está mais presente. De acordo com a diretora do Sindicato, o trabalho remoto confunde os momentos de pausa, porque a vida profissional e a vida pessoal se misturam. “Temos consciência do que é preciso fazer – alimentar-se bem, praticar exercícios físicos -, mas não temos forças, além de estarmos tomados por responsabilidades e prazos. Já vivi uma situação de estresse profundo e tive consequências danosas, inclusive físicas. É preciso dar um tempo para nós mesmos e criar um círculo virtuoso capaz de transformar nossas vidas.”

Assista à íntegra do webinar no YouTube do SINPROFAZ: youtu.be/6IbR5-vbHJw

Para saber mais sobre o Rituaali Clínica & Spa, acesse: youtube.com/c/Rituaali