EM REUNIÃO DE DIRETORIA DA ANPPREV, SINPROFAZ DEFENDE ATUAÇÃO DO FORVM – SINPROFAZ

EM REUNIÃO DE DIRETORIA DA ANPPREV, SINPROFAZ DEFENDE ATUAÇÃO DO FORVM

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na quarta-feira (26) da reunião do Conselho Executivo da ANPPREV, a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais. Comandada pela presidente Thelma Goulart, a reunião foi oportunidade para que os novos gestores da Associação conhecessem de perto a atuação do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, que é espaço de diálogo entre SINPROFAZ, ANPPREV, ANAJUR e ANAUNI.

Na ocasião, Achilles Frias, também presidente do FORVM, falou sobre a importância do alinhamento entre as entidades representativas das carreiras da Advocacia-Geral da União. De acordo com o presidente, as quatro entidades têm interesses comuns que devem ser defendidos conjuntamente e que, de forma geral, convergem para um objetivo único: o fortalecimento da AGU. Achilles Frias ressaltou o respeito que existe, no âmbito do FORVM, às particularidades de cada carreira e que as deliberações oficiais são tomadas apenas quando há absoluto consenso entre as quatro entidades.

Thelma Goulart, por sua vez, destacou a importância da proximidade entre a ANPPREV e as demais entidades, tendo em vista que, sozinha, uma instituição não consegue ser tão produtiva e estratégica quanto outra que trabalhe com parcerias. Segundo a presidente, juntas, as entidades são capazes de vitórias muito mais expressivas.