DIRETOR DO SINPROFAZ SE REÚNE COM PRESIDENTE DA OAB, FELIPE SANTA CRUZ – SINPROFAZ

DIRETOR DO SINPROFAZ SE REÚNE COM PRESIDENTE DA OAB, FELIPE SANTA CRUZ

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Achilles Frias, presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, participou hoje (27) de reunião com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. O encontro virtual contou com a presença de entidades representativas da Advocacia Pública em nível federal, estadual e municipal que, alinhadas ao SINPROFAZ, enfatizaram a necessidade de defesa das prerrogativas das carreiras.

Na ocasião, Achilles Frias abordou os pleitos dos advogados públicos federais, em especial as questões de interesse dos PFNs, no que contou com o apoio e o respaldo do presidente do CFOAB. Temas como a reforma administrativa e a legitimidade dos advogados públicos para propor ações de improbidade foram discutidos durante o encontro virtual. Quanto ao segundo tema, Achilles Frias ressaltou que “as ações de improbidade propostas pelos Membros da AGU são muito bem estudadas, sendo analisadas, inclusive, por órgãos específicos e muito capacitados. Tanto é assim que as referidas ações contam com enorme êxito estatisticamente comprovado”.

Ao comentar as exposições dos dirigentes associativos, Felipe Santa Cruz reafirmou seu compromisso e o da Ordem com as lutas da Advocacia Pública e destacou a importância do alinhamento e da união entre OAB e entidades. “Só há uma Advocacia. A defesa das prerrogativas dos advogados públicos é a defesa de todos os advogados. Coloco-me absolutamente à inteira disposição dos Colegas para que este seja mais um ano de vitórias.” Ao longo da reunião, os presentes lembraram os resultados alcançados pela Advocacia Pública graças à parceria e ao empenho da OAB, cuja relevância vai além da defesa corporativa devido ao importante papel político e institucional que desempenha.